FAQ
Perguntas frequentes dos alunos

Estaremos sempre atentos para responder todas as dúvidas frequentes que nos enviam ou queaparecem em nossos canais de comunicação. Nosso objetivo é atender de forma útil e rápida perguntas que normalmente seriam feitas em chats e conversas longas.

Se não encontrar o que procura aqui, não deixe de entrar em contato com nosso time de atendimento qualificado para lhe atender prontamente clicando aqui.

Respostas para as suas perguntas

Qualquer dúvida converse com a gente

Quais são os cursos oferecidos pela Faculdade UNIFLOR?

A UNIFLOR possui um amplo catálogo de cursos em diversos níveis e áreas, sendo:
- 12 cursos de graduação à distância
- 09 cursos de graduação presencial (Campus Alta Floresta – MT)
- + de 50 cursos de Pós-graduação
- 22 cursos técnicos à distancia
- EJA – Educação de Jovens e Adultos
- Diversos cursos de Capacitação Profissional e Preparatórios
- + de 1000 opções de Cursos Livres para todas as idades

Quanto tempo dura os cursos de graduação da Faculdade UNIFLOR?

Em média nossos cursos têm duração de 2 à 3 anos. Porém alguns cursos como os de bacharelados duram 4 ou 5 anos.

Como faço para ingressar na Faculdade UNIFLOR?

Temos 3 formas de ingressar na Faculdade UNIFLOR: Vestibular ou Nota do ENEM(Acima de 200 pontos), Segunda graduação e transferência Externa. O interessado em ingressar na Faculdade UNIFLOR deve ter concluído o ensino médio e prestar vestibular. As provas ocorrem de forma online ou presencial.

Se eu vou concluir o ensino médio apenas em dezembro, posso me inscrever no vestibular em outubro ou novembro para iniciar as aulas em janeiro?

Sim. Você realiza a inscrição e vestibular, tendo até a data que antecede o início das aulas para apresentar a comprovação de conclusão e efetivar a matrícula.

Tecnólogo e técnico de nível médio são a mesma coisa?

Não. O técnico de nível médio, embora possua, em algumas áreas, conhecimentos parecidos com os do tecnólogo, é formado para trabalhar na operação e/ou manutenção. Já o tecnólogo, além destes conhecimentos que o técnico possui, também adquire na faculdade conhecimentos para projetar e gerenciar, dentro do que a legislação permitir. Além disso, o tecnólogo, por ser um profissional de nível superior, pode cursar pós-graduação.

Consigo ingressar com minha nota do ENEM?

Sim, escolha a opção “ENEM”. No ato da inscrição será solicitado seu boletim do ENEM e ano da prova realizada (“ano de referência”). É preciso ter atingido uma Média Geral igual ou superior a 200 pontos.

Onde confiro o resultado da prova?

O resultado é informado aos candidatos via plataforma, após análise/correção das provas. Prazo de 48h até 7 dias após realização da avaliação. Qualquer duvidas, entre em contato conosco: telefone/WhatsApp: (66) 3512-3300

Eu consigo desconto para Transferência de outra IES?

Sim. Desconto de acordo com a campanha vigente, que pode variar de 10% a 20%.Os descontos podem ser cumulativos e são válidos até o final do curso, condicionado ao vencimento.

Até quando posso fazer minha matrícula?

As matrículas podem ser feitas até o início das aulas. Em casos especiais é possível estender esse prazo por mais alguns dias.

Qual o valor da matrícula e formas de pagamento?

A matrícula corresponde à primeira mensalidade. Portanto é o mesmo valor de uma mensalidade do seu curso. Pagamentos a vista, débito ou cartão de crédito.

Quais documentos necessários para matrícula?

Documentos solicitados obrigatórios:
- Comprovante de Residência;
- Histórico escolar do Ensino Médio (Exceto para ingresso como Portador de Diploma de Ensino Superior);
- Certificado de conclusão de curso do Ensino Médio (Exceto para ingresso como Portador de Diploma de Ensino Superior);
- Certidão de nascimento ou de casamento;
- Cédula de identidade (RG);
- Cadastro de pessoa física (CPF);
- 1 fotos 3×4.

As mensalidades têm ajuste semestral ou anual?

Reajuste anual das mensalidades, de acordo com a lei 9870 de 23/11/1999.

Consigo desconto para pagamento antecipado da mensalidade?

Sim.
10% para pagamento antecipado do semestre de GRADUAÇÃO. 10% para pagamento integral da PÓS-GRADUAÇÃO.

Todos os professores anunciados estão confirmados?

Sim. As datas das aulas seguem o cronograma. Caso seja necessária qualquer modificação, sempre serão feitos todos os esforços possíveis para substituir o professor por nomes de qualidade equivalente.

Serão realizadas atividades avaliativas?

Sim. Cada disciplina tem um teste online composto por 15 questões objetivas. O teste fica disponível para realização durante os 2 meses em que a disciplina está disponível. A nota mínima para aprovação é de 6 pontos, sendo a nota máxima 10 pontos. Para alunos que perderem o prazo dessas avaliações ou não obtenham a nota mínima, é possível fazer o mesmo teste online em forma de recuperação. O teste de recuperação é disponibilizado no dia seguinte ao fim do prazo regular e é possível realizá-lo até o final do curso (até o fim do prazo regular do TCC). A nota mínima para aprovação é de 6 pontos, sendo a nota máxima também 6. Ao término do curso, haverá um teste online final que compreende todo o conteúdo abordado, além do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Como funciona a avaliação de fim de curso?

Haverá uma prova final online após a conclusão das disciplinas, abrangendo de forma resumida todo o conteúdo da Pós-Graduação e certificando o nível de evolução dos alunos. A prova pode ser realizada em qualquer lugar, havendo um controle através de reconhecimento facial do aluno durante a realização da prova. A prova ocorrerá dentro da última disciplina do curso, estando disponível em 3 datas diferentes que o aluno pode escolher, com a realização simultânea de todos os alunos.

Haverá prova presencial ou qualquer atividade presencial obrigatória?

Não. Conforme legislação de Lato Sensu, não é obrigatório que cursos de pós-graduação façam prova presencial.

Como posso me preparar para a prova de fim de curso?

É disponibilizado um material resumo de preparação. A prova é integradora, ou seja, focada em conclusões gerais e essenciais das disciplinas, ao invés de focar em aspectos técnicos e detalhes de cada aula.

Qual é a nota mínima necessária na avaliação de fim de curso?

A nota mínima necessária é a mesma das disciplinas, ou seja, 6.


Ainda está em dúvida?

Fale conosco pelos canais abaixo

Image

Envie um Whatsapp

ENVIAR MENSAGEM
Image

Enviar um E-mail

ENVIAR E-MAIL
Image

Ver Contatos

SAIBA MAIS
Cell phone image